A nossa turma, 8ºB da escola E.B. 2,3 D. Martim Fernandes foi ao auditório da escola ouvir uma palestra sobre os crimes e as brincadeiras do carnaval, que se aproxima.
Ouvimos vários crimes que sem querer, ou mesmo saber, cometemos no carnaval como as bombinhas de mau cheiro que podem ser prejudiciais para nós e para a nossa vítima que pode ficar com lesões e ás vezes de grande gravidade.
Ficamos a saber , que mesmo nós , menores, podemos sofrer grandes consequências em desrespeitarmos a lei. As brincadeiras podem ser prejudiciais como por exemplo se na via pública lançarmos um balão com água ou lixívia pode ocorrer um acidente em que o condutor possa morrer. E outro exemplo, pode ser as chamadas falsas tanto para o INEM como para os BOMBEIROS ou para o 112, apresentaram-nos uma estatística em que 90% das chamadas que o Inem recebe por ano são falsas ou seja, 7 milhões de chamadas falsas. Isto é grave pois , nós mandamos vir uma ambulância para um determinado local e é mentira a chamada e pode estar uma pessoa a morrer com ataque cardíaco noutro local. Informaram-nos também acerca de colegas nossos que no carnaval fecham a escola ou as portas da escola a cadeado. Não devemos portar na mochila ou usar armas de fogo, de pressão, brancas e por exemplo pistolas que atiram bolinhas pequenas que pode provocar acidentes graves
Aprendemos assuntos á volta deste tema e achamos interessante a conversa que tivemos com os agentes Rosário e Patrocínio da GNR de Albufeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário